Bailarino que já ganhou título do Festival de Dança recebe o “Oscar” do balé mundial

  • Foto: Alceu Bett / Divulgação -

João Pedro dos Santos Silva conquistou o 1º lugar em competição internacional

O talento do jovem bailarino brasileiro João Pedro dos Santos Silva, de apenas 15 anos, brilhou nos palcos do Prix de Lausanne, competição reconhecida como o "Oscar" do balé mundial. Na final realizada no último sábado (3) na cidade de Lausanne, na Suíça, JP conquistou o 1º lugar, destacando-se entre os competidores de 12 países diferentes.

Antes de sua consagração internacional, JP já havia demonstrado sua habilidade e talento nos palcos do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo. Em 2023, ele recebeu o Prêmio Especial Daniel Camargo e conquistou o primeiro lugar em diversas categorias, incluindo Variação Masculina Júnior, Pas de Deux Júnior (com Antonia Manrique) e Solo Neoclássico Masculino Júnior.

Aluno da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, JP foi o único representante brasileiro na final da competição na Suíça. Além de alcançar o primeiro lugar no Prix de Lausanne, ele também foi eleito o mais votado pelo público entre os 20 finalistas, recebendo o Prêmio Melhor do Público.

A vitória no Prix de Lausanne garantiu a JP uma bolsa de estudos em uma das cinco renomadas escolas de dança do mundo, sendo que ele terá o direito de escolher a instituição que deseja frequentar.

O Instituto Festival de Dança de Joinville parabenizou o bailarino pela conquista, destacando o orgulho de ver um jovem talento que já passou pelos palcos do Festival brilhar internacionalmente. "É emocionante ver um jovem talento, que já passou pelos palcos do Festival de Dança de Joinville, se destacar internacionalmente, levando o nome do Brasil e do Festival para o mundo", afirmou o presidente do Instituto, Ely Diniz.

Assista ao vídeo de João Pedro na competição

Termina hoje prazo para selecionados no Sisu fazerem matrícula Anterior

Termina hoje prazo para selecionados no Sisu fazerem matrícula

Margit Olsen receberá a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca Próximo

Margit Olsen receberá a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca

Deixe seu comentário